quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Paredes decoradas

Para quem entra numa casa e a quer personalizar e "vestir" ao seu jeitinho, as paredes são uma tela em branco onde tudo é possivel e que permitem decorar um espaço de forma única e acessivel.

Na verdade, não é preciso muito dinheiro para tornar a nossa casa num espaço com alma, mas é preciso imaginação e sem dúvida, alguma ousadia:)

Quando andava a pesquisar ideias para o meu cantinho descobri algumas bem giras, para todos os gostos, estilos e bolsos.

É fácil ficar bloqueada com tantas opções. O medo de não ficar bem, o medo de cansar, o ficar sempre à espera de uma ideia melhor, ou o eterno plano adiado de meter mãos à obra muitas vezes levam a que passados meses (ou anos) ainda existam coisas para fazer no nosso ninho....pois bem, deixo-vos algumas ideias que me inspiraram e ajudaram a desbloquear para que também se possam sentir tentadas a umas mudanças ai por esses lados:P

Parede decorada com quadros:


Créditos: Ikea Family Site

Créditos:Web

Céditos: Web

Créditos: Web

Créditos: Queriso Mudei a Casa

De todas as formas, tamanhos e cores, com organizações mais "arrumadinhas" ou mais desalinhadas, esta é uma solução óptima para decorar de forma original e ao mesmo tempo utilizar as nossas fotografias. Confesso que esta solução é das que gosto mais pois permite-nos estar rodeados de momentos felizes, e por mais banal que já seja, nunca haverá uma parede igual à nossa:)!

Parede decorada com estantes:


Créditos: Area

Créditos: Web

Créditos: Web


Bonito, fácil e prático! Uma estante é sempre fantástica para arrumar livros e outros objectos que queremos manter por perto. Desta forma a parede permanece à vista, pois as estantes não têm fundo e variando a altura e a profundidade podemos colocar o que quisermos na frente (cadeirão, sofá, mesas, camas etc) e adaptá-las a qualquer espaço.

Parede decorada com telas:

Créditos: Web

Créditos: 79 Ideas

Créditos: ProjectNursery


Créditos: Homestyling

Seja com pintura concretas ou abstractas, com desenho ou texto, as telas dão sempre um ar artístico aos espaços. Podemos sempre colocar a tela que se comprou numa viagem ou numa visita que nos marcou, comprar a tela de um artista de que gostamos, ou então, fazer a nossa própria arte!
Até quem acha que não tem muito jeito para estas coisas pode escrever uma frase de que gosta, pedir ao filho para fazer um desenho, organizar uma guerra de tinta com a pessoa que ama, ou fazer um determinado desenho que depois repete em mais 3 ou 6 telas que pendura lado a lado (primeiro exemplo), desta forma tudo parece mais especial;)

Parede decorada com prateleiras:

Créditos:Web

Créditos: Elle Decor

Créditos: Web

Ficam com um aspecto mais leve do que as estantes e permitem jogar mais com as alturas e o enquadramento dos outros acessórios.Fácil e naturalmente mais barato!

Parede decorada com recortes:

Créditos: Web

Criativo e arrojado, seriam capazes?


Parede decorada com papel de parede:

Créditos: DesignerGuild

Créditos: Mio

Os papeis de parede dão sempre um ar de aconchego e transmitem algo de "quentinho". Agora, para além dos papeis que conhecemos podemos escolher papeis com texturas, que na minha opinião, ficam um máximo!


Parede decorada com tapetes:

Créditos: 79 Ideias

Um tepete bonito nem sempre tem de ir parar ao chão, podemos transformá-lo num painel/quadro, que de certeza tornará a divisão num espaço único. Tenho aqui um que acho que vai acabar assim:)

Parede decorada com cartazes e posters:

Créditos: OntoBaby

Créditos: Web

Existem posters e cartazes com imagens e frases que nos fazem sentido. Para quem não quer usar ou abusar das fotografias, esta é uma solução original.

Parede decorada com elementos esculturais:

Créditos: Web

Créditos: Walldecor


Créditos: Web

Créditos: Web

Existem mil e uma coisas que podemos pendurar na parede. Objectos excêntricos, pratos antigos, esculturas....sei lá...haja imaginação. Confesso que a quantidade normalmente ajuda a criar o ambiente, ou seja, uma peça perdida tem baixo impacto, mas quando estão várias peças aplicadas fica logo com mais estilo.
Lembro-me de uma parede que vi decorada com talheres, outra com bules de chá e recentemente descobri uma toda forrada com fundos de latas...o que gostariam de ver a decorar as vossas paredes?

Parede decorada com espelhos:




Como toda a gente sabe, os espelhos ajudam a ampliar os espaços e reflectem a luz natural, ajudando a criar um lar mais amplo, fresco e luminoso.


Parede decorada com letras:

Créditos:Web

Créditos: Web

Créditos: ProjectNursery

Gosto muito desta solução. Podemos utilizar letras 3D ou em vinil, ambas fantásticas.
Já me deixei tentar e comprei o nome do Levi em letras 3D de cartão:)

Parede decorada com tecidos:




Existem tecidos lindos e muitas vezes não sabemos o que fazer com eles, pois bem, aqui fica uma solução: transformá-los em telas na forma que mais gostamos e deixá-los viver por si mesmos.

Parede decorada com autocolantes:

Créditos:Web

Créditos: Web

Créditos: Web

Créditos: Web

Esta ideia também já é bem conhecida mas cada vez se encontram autocolantes com melhores ideias e mais engraçados, para quartos de criança ou para quem gosta de mudar muitas vezes, parece-me uma óptima solução!

Espero ter ajudado com estas ideias:) Boas decorações!!

6 comentários:

  1. Adorei a ideia de decorar uma parede a belo prazer :)
    Já optei muito pelo papel de parede, por tintas arrojadas e até por quadros.
    Desta vez vou escolher uma boa estante :)

    ResponderEliminar
  2. A minha sala está decorada com o 1º exemplo que deste, das fotos, amo!! Mooontes de molduras (cobra literalmente aquele bocado todo), todas desalinhadas, com fotos a preto e branco, e fotos com a cor muito garrida (ao estilo Instagram), com diversos tamanhos :) Adoro fotos, adoro fotografar momentos felizes e pendurá-los na parede para me fazerem sorrir mais tarde :)

    beijinho
    Catarina G

    ResponderEliminar
  3. Quero ver, quero ver!! Mostrem-me as vossas paredes para postar aqui:)
    Eu tenho uma com 12 molduras na sala, uma com prateleiras no quarto, outra com tela ao fundo do corredor, outra com estante na passagem entre zona social e zona privada, queria emoldurar um tapete que trouxe da Turquia para colocar numa outra parede também do nosso quarto, ando a procurar um espelho para a entrada e uns quadros grandes para o quarto do Levi lol
    Acho que não consegui ficar só por uma solução lol.... Com isto tudo, ainda me faltará algo para uma outra parede na sala... hum...talvez papel texturado:)
    lololo

    ResponderEliminar
  4. Ui como é que se publica fotos aqui, acho que nao dá! Mais vale ires espreitar ao meu facebook, album 2012, a foto está escura e digamos que aquele canto ainda tem alguns espaços brancos por preencher com fotos que virão, mas já dá para ter uma ideia :)

    Catarina G

    ResponderEliminar