domingo, 5 de agosto de 2012

Coisas...

- Finalmente acabei de organizar e pendurar os quadros por cima do sofá da sala! Depois de muitas andanças lá encontrámos uma disposição que agradava aos habitantes do lote 64 e depois de algumas horas, marteladas e muita paciência, está feito!!!
Agora falta preencher as molduras com coisas bonitas, inspiradoras e claro: nossas!

- O quartinho do Levi também já tem as prateleiras, agora só falta encontrar um quadro bem grande para colocar na parede e encomendar o maldito roupeiro que "não anda nem desanda".

- Mais uma vez adiei a arrumação da mala para o parto....já ando nisto vai fazer duas semanas... não sei porquê mas não me apetece concretizar mais nada...torna tudo muito real lol

- Ando a tentar colocar as leituras para a minha tese em dia e reorganizar as coisas para depois do parto agarrar nisto com força, mas digo-vos uma coisa, estudar depois de tanto tempo afastada dos livros é como correr uma maratona sem treinos nem aquecimento... ufa!
Confesso que estar longe do "terreno" também não ajuda nada... na verdade, pensar em educação numa fase em que estou tão desiludida com ela, com a profissão e no fundo, com toda esta sociedade que ruma sabe Deus para onde, é uma missão bem penosa....

- Amanhã vou aventurar-me com um candeeiro do IKEA que o meu irmão me ofereceu e que precisa de uma redução de tamanho para poder ir viver para o berçário cá de casa...vamos lá ver como corre:) Tenho um dia cheio, onde vou tentar (finalmente) preparar as malas, resolver (finalmente) esta questão do roupeiro e trabalhar um pouco para a família e para o mestrado.

- Estou com aquela sensação de ter tanto para fazer e não conseguir acabar assunto nenhum... começo a sentir falta do meu emprego, da minha paixão e entusiasmo pelas coisas que fazia, começo a sentir falta do teatro, começo a sentir falta de me sentir leve, começo a sentir falta de me conseguir mexer bem, começo a sentir falta de poder fazer planos e de organizar a vida...

- Resumindo....estou a precisar de férias, estou a precisar do meu emprego, estou a precisar de arrumar o meu sotão, estou a precisar de acabar a minha casa, estou a precisar de acabar o mestrado, estou a precisar de acabar de estar grávida, estou a precisar de acabar todas aquelas ideias que tive e que ainda não ganharam forma....

- Bem... hoje estou numa de escrever....mas acho que vou dormir....  antes disso queria pedir-vos para deixarem um comentário no blog...gostava de saber quem anda ai desse lado...e confesso que ando a precisar de uma motivaçãozinha...



5 comentários:

  1. Motivação? Tu lá precisas de motivação? Pelo que já tive oportunidade de perceber toda tu és alegria e energia! Só tens que as canalizar para os teus objectivos! :)
    Nunca estive grávida mas imagino que torne as coisas bastante diferentes, que não consigas chegar a tanto quanto gostarias mas...vai compensar tudo, não é?
    Portanto, continua a escrever e a partilhar as tuas coisinhas enquanto tens algum tempo porque, daqui a muito pouco, vais ter o Levi deste lado a exigir as atenções só para ele...e com toda a razão!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Amiga...

    Ando tão triste com a nossa profissão que neste momento só me apetece "deixá-la"...
    A minha motivação também anda pelas ruas da amargura por isso... deixa-me ir de férias que depois te digo algo.

    beijinho grande e continua com esse teu sorriso!!!!

    ResponderEliminar
  3. Oi:) Obrigada pelo "abraço de palavras":)
    Sim, certos dias são mais....assustadores do que outros.Estar grávida é tudo de bom, mas sinto muita falta da minha profissão e essa saudade aliada ao desconhecimento do que ai vem cria uns dias mais nhónhós. Mas estes dias até fazem bem, acalmam o ritmo e põem tudo em perspectiva...uma coisa é certa, a criatividade fica em altas, esta manhã acabei de fazer um candeeiro lololo
    MERCI e um beijito muito grande!

    ResponderEliminar
  4. Linda Ângela.... andamos todas para o mesmo... faz falta um Kalambaka:)

    ResponderEliminar
  5. Olá!

    Desde que o Miguel anunciou ao mundo este teu cantinho confesso que venho espreitar sempre que posso! Por vezes esquecemo-nos que quem escreve não tem a noção de quanto o seu blog é lido, ou agradável de ler, por isso sim os comentários são importantes para a motivação! Sei que ha uma aplicação qq que indica o nº de visitas diárias e até a localidade de onde estão a ler(sempre dá um ânimozinho!)
    Estar grávida é lindo e maravilhoso mas chegamos a um ponto que só queremos voltar a ser "normais", é perfeitamente natural isso acontecer, ainda para mais quando a futura mamã costumava ser tão activa! Mas por outro lado ha que aproveitar bem pois um dia mais tarde morremos de saudades do estado de graça :)
    Voltando ao assunto do blog, adoro, tem ideias super giras, por isso CONTINUA!

    beijinho
    Catarina Gajeiro

    ResponderEliminar