sábado, 1 de setembro de 2012

Candeeiro ikea - alteração

 
Quando vi este candeeiro fiquei apaixonada. Já lá vão alguns anitos desde que entrou para habitar o meu quarto de solteira (que era grande!) e onde o tamanho gigante do candeeiro era perfeito para o ambiente que tinha naquele espaço.
Sei que agora já se tornou um pouco banal, ou mesmo cansativo, mas gosto mesmo dele e para além disso, foi o meu irmão que o ofereceu:)
Agora que me mudei para o lote 64 as divisões são bem mais pequeninas e tenho andado ás voltas para tentar descobrir onde o colocar...
Depois de tentar no quarto, no atelier e na sala, a conclusão foi sempre a mesma: é grande de mais!
Mas deixá-lo num canto não é opção, por isso, mãos à obra para "minimizar"o problema:)
 
1. Como a parte que segura as aplicações de papel é fixa a única solução foi cortar os arames.
Para poder utilizar tanto as flores de papel como a estrutura, o primeiro passo foi encontrar uma medida fixa e cortar todos os arames no centro:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
2. Depois de todos os arames cortados foi importante organizar todas as flores de papel e mantê-las viradas para baixo de forma a restituir-lhes o formato original e devolver-lhe a "vida" de quando eram novas.
 


3. As partes que por alguma razão estavam sujas ou estragadas foram aparadas.
 
4. De seguida, juntei lateralmente o arame que ficou preso na estrutura com o arame preso na flor de papel e com fita cola transparente uni os dois em dois pontos de colisão.

 
5. Decidi não reduzir o número de flores aplicadas e assim consegui um candeeiro mais farfalhudo e preenchido, o que faz com que não se perceba em nenhum momento esta união entre os arames.
 
6. Depois de todas colocadas no local, o meu candeeiro ficou perfeito e no tamanho certo para a sala:) (qualquer dia pinto as flores de papel para lhe alterar o estilo...)
 
 

1 comentário: