quinta-feira, 21 de junho de 2012

Arrumar a bijuteria...

Quem é que ainda não viveu um ataque de fúria, daqueles típicos de mulher, quando ao tentar escolher um colar se deparou com um "novelo" de fios, correntes e missangas impossível de desembrulhar?
Quem é que não passou já pela inevitável desistência de colocar uns brincos, uma pulseira ou uma simples pregadeira, por não conseguir escolher uma peça de bijutaria no meio de tanta confusão?
Eu já...e foi exactamente por isso que ao mudar de casa deixei logo bem pensada a solução para finalmente organizar toda a minha "tralha"!
Existem várias arrumações possíveis mas acabei por escolher uma das mais práticas e na minha opinião, mais bonitas também.
Arranjei uma placa lacada de branco com alto brilho, comprei alguns puxadores na zara home e pedi ao pai e ao maridão para trabalharem um bocadinho numa tarde de domingo:)
O resultado está fantástico (na minha opinião, claro:P), bem arrumado, bonito e prático. As pulseiras e brincos estão organizadinhos numa gaveta que dividi em quadradinhos.
Deixo-vos uma imagem da minha "exposição" de colares caseira (1.) e mais algumas ideias que encontrei no site "Oh, Marie" e que podem ser inspiradoras (2.3.4.5.).

                                            1.


                       2.

     
                              
                         3.
    

                              4.
             

                        5.
         

4 comentários:

  1. Eu também já tive estes ataques de fúria... Até porque surgem sempre quando estou atrasada... Então optei por "expor" os fios na parede do quarto.

    Agora só tenho um problema: a Íris descobriu que ao mexer nos fios, eles fazem barulho.....

    ResponderEliminar
  2. Lol:) Então tens uma "exposição" 3 em 1: Arrumação, mobile e ginásio para a Íris:)

    ResponderEliminar
  3. Já tive imensos ataques de fúria com o emaranhado de fios, pulseiras, brincos que só dava vontade de jogar tudo contra a parede. Até que... lá resolvi resolver a situação: arranjei umas caixinhas catitas para colocar a bijuteria. Pendurados, tenho somente os fios/colares que mais uso. Os brincos estão distribuídos por 2 caixinhas e por um guarda-jóias. Um dia destes, lá terei de fazer andanças e mudanças na bugiganga só porque sim. Lol^

    Beijinhos mamã =) *

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito destas ideias! Eu tenho uma daquelas bonecas com vários "braços", mas o número de fios e colares acumulados já pede uma nova solução...

    ResponderEliminar